Image Map

RESENHA: PARA TODOS OS GAROTOS QUE JÁ AMEI

04 de janeiro de 2016


Sinopse: Lara Jean guarda suas cartas de amor em uma caixa azul-petróleo que ganhou da mãe. Não são cartas que ela recebeu de alguém, mas que ela mesma escreveu. Uma para cada garoto que amou — cinco ao todo. São cartas sinceras, sem joguinhos nem fingimentos, repletas de coisas que Lara Jean não diria a ninguém, confissões de seus sentimentos mais profundos.

Até que um dia essas cartas secretas são misteriosamente enviadas aos destinatários, e de uma hora para outra a vida amorosa de Lara Jean sai do papel e se transforma em algo que ela não pode mais controlar.


Opinião: "Para Todos os Garotos que Já Amei" foi minha última leitura de 2015. É um livro bem clichê, com uma linguagem bem simples e que a gente já sabe o que esperar no fim.

Apesar disso, dois pontos foram muito altos para mim no livro: o desenvolvimento dos personagens, que se dá desde o pai de Laura Jean, até sua irmãzinha mais nova, Kitty, e
o assunto "família", em que a  relação entre pais e filhas, irmãs e até mesmo com membros que não são da família, mas são considerados, é muito explorado e com certeza faz o leitor associar a história com sua própria vida.

Quando li a sinopse desse livro, confesso que me interessei bastante pela história porque amo cartas! Porém, as cartas que Lara Jean escreve para seus amores e guarda para ela mesma, mesmo tendo sido vazadas, não é um fato de tanta importância.

Um livro fofo, com uma capa maravilhosa, um final satisfatório, para ser lido em um dia. Uma história de amor, amizade, companheirismo, cuidado, sonhos, e o melhor? Sua continuação será lançada esse mês, dia 11 de janeiro! 


Título: Para Todos os Garotos que Já Amei
Editora: Intrínseca
Páginas: 320
Compre: aqui
Estrelas: 4

0 comentários:

Postar um comentário