Image Map

RESENHA: SER FELIZ É ASSIM

28 de novembro de 2014

Sinopse: A vida — assim como o amor — é cheia de conexões inesperadas e enganos oportunos. Uma ligeira mudança no curso pode gerar consequências surpreendentes. Afinal, às vezes, o desvio, o atalho é o verdadeiro caminho. A estrada que deveríamos ter escolhido desde sempre... Se pelo menos tivéssemos a coragem de fazer do coração nossa bússola.
Graham Larkin e Ellie O'Neill não poderiam ser mais diferentes. O rapaz é um ídolo adolescente, um astro das telas de cinema; uma vida calcada na imagem. O cotidiano constantemente sob o escrutínio dos refletores. Agentes, produtores, RPs, assessores... Já Ellie passou a vida escondida nas sombras, fugindo de um escândalo do passado enterrado em sua árvore genealógica.
Mas, mesmo sem aparentemente nada em comum, os dois acabam se conhecendo — ainda que virtualmente — quando Graham envia a Ellie, por engano, um e-mail falando sobre o porco de estimação Wilbur. Esse primeiro contato leva a uma correspondência virtual entre os dois, embora não saibam nem o nome um do outro. Os dois trocam detalhes sobre suas vidas, esperanças e medos.

Então Graham agarra a chance de passar tempo filmando na pequena cidade onde Ellie mora, e o relacionamento virtual ganha contornos reais. Mas será que duas pessoas de mundos tão diferentes conseguirão ficar juntas? Será que o amor é capaz de vencer — mesmo — qualquer obstáculo? E mais importante... é possível separar ilusão de realidade quando o coração está em jogo?



Para quem não leu este livro, recomendo que não leia a Opinião, porque para me expressar dei alguns spoilers.

Opinião: No mês de novembro, um dos meus pesadelos aconteceu: meu Kobo parou de funcionar. Então, no desespero de não ter muita coisa para ler, corri na livraria para comprar algum lançamento. Antes de adquirir qualquer livro, procuro opiniões de pessoas que sejam influentes para mim, e como a maior parte da população mundial é apaixonada por "A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista", que a propósito ainda não li, acreditei que seria bom ler o lançamento da mesma autora.
Dei apenas três estrelas para este livro, e até acho que fui generosa. Para vocês entenderem minha opinião, vou explicitar os pontos positivos e negativos.
Dos pontos positivos, posso dizer que a descrição do lugar é maravilhosa. Fiquei com saudades de acompanhar aquela cidadezinha. Conseguimos imaginar a casa de Ellie com a varanda, a sorveteria, a lojinha repleta de lagostas, o mar.
O desenvolvimento da história dos personagens é impressionante. Ela, com uma vida simples, problemas familiares, financeiros. Ele, com uma vida glamourosa, também com problemas familiares e aqueles que a gente sabe que a fama traz.
A formatação do livro é incrível. Os e-mails no início e no fim dos capítulos tornaram tudo mais bonito.
E além disso, o romance feito para "nossa época" tecnológica. Os diálogos são bem construídos e fluidos.
E por último, o final não revelado. Vi muitas pessoas dizendo que o fim foi vago, sem emoção, mas acredito que se fosse diferente, seria mais fantasioso do que já foi.
Dos pontos negativos, infelizmente, preciso mencionar. 
Os acontecimentos são muito previsíveis, e mesmo com personagens fortes, o romance não conseguiu me tocar. 
Alguns assuntos importantes (como por exemplo a conversa de Ellie e sua mãe, que revela o que aconteceu realmente com seu pai) não são desenvolvidos de maneira clara.
Dentro das 400 páginas, nada conseguiu prender minha atenção. 
Eu recomendo este livro para você que gosta de romances adolescentes e quer algum livro  sem fortes emoções, algo leve que te faça sair um pouquinho da rotina pesada.

Título: Ser Feliz é Assim
Editora: Galera Record
Páginas: 400
Compre: aqui
Classificação: 3 estrelas

2 comentários:

Unknown disse...

Oi Juli!

Eu não li tudo para não ler spoiler... Mas já tinha ouvido falar do livro, e estou com muita vontade de lê-lo!
Sucesso com o blog!

Bjinhos,

www.estavarelendo.blogspot.com.br

Unknown disse...

Oi, Quel! E aí, você já leu esse livro? O que achou? Beijos! :3

Postar um comentário