29 de julho de 2015
Sinopse: Mau Começo é o primeiro volume de uma série em que Lemony Snicket conta as desventuras dos irmãos Baudelaire. Violet, Klaus e Sunny são encantadores e inteligentes, mas ocupam o primeiro lugar na classificação das pessoas mais infelizes do mundo. De fato, a infelicidade segue os seus passos desde a primeira página, quando eles estão na praia e recebem uma trágica notícia. Esses ímãs que atraem desgraças terão de enfrentar, por exemplo, roupas que pinicam o corpo, um gosmento vilão dominado pela cobiça, um incêndio calamitoso e mingau frio no café da manhã. É por isso que, logo na quarta capa, Snicket avisa ao leitor: "Não há nada que o impeça de fechar o livro imediatamente e sair para uma outra leitura sobre coisas felizes, se é isso que você prefere".
Em 2005, Jim Carrey estrelou uma versão cinematográfica dos três primeiros livros da série, no papel de conde Olaf.
Opinião: Acho que todo mundo já assistiu ao filme "Desventuras em Série" na infância, certo? Acontece que aquele filme é a junção dos três primeiros de treze livros.
Sempre tive muita curiosidade de começar a ler, mas tinha medo por conta de tantos volumes e achar que talvez a linguagem fosse infantil. A partir da confirmação da Netflix, que vai fazer uma adaptação da série, resolvi encarar.
Fui surpreendida porque o primeiro livro tem apenas 152 páginas (dá pra ler em um dia!), e apesar de ter personagens crianças, a escrita não é infantil, mas muito leve e inteligente. Fiz várias marcações de trechos que remetem à alguma reflexão sobre a vida e vou deixar um dos meus preferidos aqui para vocês: "Não compreendiam porque deveria ser assim, mas como ocorre com tantos acontecimentos infelizes na vida, o fato de não compreendermos uma coisa não significa que ela seja menos real."
Essa série pode ser recomendada pra todo mundo, mas principalmente pra quem está começando no mundo da leitura agora. Espero ansiosamente a nova adaptação!
Título: Desventuras em Série - Mau Começo
Editora: Companhia das Letras
Páginas: 152
Compre: aqui
Estrelas: 5
0 comentários:
Postar um comentário