27 de julho de 2015
Sinopse: A Rainha Vermelha - O mundo de Mare Barrow é dividido pelo sangue: vermelho ou prateado. Mare e sua família são vermelhos: plebeus, humildes, destinados a servir uma elite prateada cujos poderes sobrenaturais os tornam quase deuses.
Mare rouba o que pode para ajudar sua família a sobreviver e não tem esperanças de escapar do vilarejo miserável onde mora. Entretanto, numa reviravolta do destino, ela consegue um emprego no palácio real, onde, em frente ao rei e a toda a nobreza, descobre que tem um poder misterioso… Mas como isso seria possível, se seu sangue é vermelho?
Em meio às intrigas dos nobres prateados, as ações da garota vão desencadear uma dança violenta e fatal, que colocará príncipe contra príncipe - e Mare contra seu próprio coração.
Opinião: "A Rainha Vermelha" iniciou a minha Maratona Literária, e lembro que escolhi esse livro de última hora por ter visto muitas opiniões positivas. No início, tive bastante medo porque ele tinha muita semelhança com "A Seleção", mas depois fui percebendo que nesse, a fantasia se mostra bem maior que o romance.
Os personagens são muito bem construídos e é impossível não gostar de alguns deles. Por conta de muitas cenas com efeitos, acho que daria uma ótima adaptação cinematográfica.
Normalmente, os livros apresentam uma ideia inicial, e chegando ao fim, acontece uma reviravolta e descobrimos que não era bem aquilo... que existiam mentiras, surpresas ou explicações. Fiquei bem surpresa porque em "A Rainha Vermelha", as reviravoltas acontecem em cada capítulo.
Confesso que estou um pouco cansada do enredo "eu sou diferente de todos" e que a leitura do final do livro foi um pouco cansativa. Ainda assim, estou ansiosa com a continuação, que já tem capa e título!
Título: A Rainha Vermelha
Editora: Seguinte
Páginas: 424
Compre: aqui
Estrelas: 4
0 comentários:
Postar um comentário